Imagem descritiva
* Imagem meramente ilustrativa

Teste TEMPERAMENTOS - Caracteristicas da Personalidade

Código do produto: 284

Por: R$ 12.00

Descrição:

Efetue o pagamento e receba o link para elaborar o seu teste.
Teste TEMPERAMENTOS - Caracteristicas da Personalidade com Lições a serem aprendidas.

Exemplo de resposta:

Olá P...!
Vamos ao que conseguimos apurar quanto ao seu temperamento predominante...
Foi solicitado pelo site IMMB, características de personalinade com o Teste de Temperamentos.
Dados:
Nome: P... R... S...
Idade: 40
Sexo: Masculino
Qtd. de Filhos: 03
Estado Civil: Casado
Cidade/UF: M... - São Paulo
E-mail: em arquivo

Resultados:
Alguns conflitos que merecem atenção. Vejamos: Seu temperamento predominante apareceu como Colérico/Bilioso/Fogo (19 pontos), porém, deveria figurar como um dos dois que somaram um total maior no demonstrativo abaixo:
Fogo: (YANG 19 pts.) + Terra: YIN 5 pts. = Total 24
Ar: YANG 13 pts.+ Água: YIN 15 pts. = Total 28

A princípio, temos aqui a evidência de que fez uso excessivo da razão nas
respostas, mas, nada impede que tenha sido está a sua característica
predominante, sendo Colérico/Bilioso/Fogo (19) com influências fortes de
Água/Fleumático/Linfático (15).

Assim, estão seguindo em anexo as características dos dois, devendo levar
em conta como predominante o temperamento Colérico/Bilioso/Fogo e
observando também as lições a serem aprendidas no segundo (Água).

Se eventualmente ficou tudo fora da sua realidade, por favor, faça outro
sendo mais intuitivo nas respostas.
Reflita com tempo e releia tudo, retornando depois com seu parecer...

Abraços
Egídio Garcia Coelho
Holoterapeuta RTA 9094384

1. Temperamento: Colérico/Bilioso/Fogo (PREDOMINANTE)

Cólera, do grego choléra. de cholé = bílis + Rhéo = correr.
Próprio das pessoas que apresentam grande força de caráter, autoridade, espírito de decisão e comando, positivismo, desprezos por detalhes, pensamento racional, ambição, tendendo a irritação, ao despotismo e ao orgulho. Sua escrita é firme, direta; os gestos são largos, precisos, o andar lento, firme e a grandes passos; a palavra é autoritária e o tom de voz claro quase duro. Têm necessidade de pensar e, algumas vezes, de atividades físicas ou exercícios musculares. O sentido mais desenvolvido é comumente o tato. A expressão facial é pálida, por vezes amarelada, e há predisposição a doenças da vesícula biliar, fígado, rins, intestinos, além de tendências a neuroses. São tipicamente explosivas.

2. Alimentação recomendada para seu temperamento: Colérico/Bilioso/Fogo
Deve ser mista com maior abundância de frutas alcalinas, cereais, proteínas (carnes tb), evitando-se alimentos gordurosos em geral e frituras (distância).

3. Lições a serem aprendidas:
3.1 - Os coléricos, por serem normalmente viciados em trabalho (workaholic), a primeira lição aqui, é adotar o lazer em sua vida, dedicando-se a: 8 horas de trabalho, 8 horas de laser e 8 horas de descanso. Deve gozar a vida sem culpa, aprender a delegar responsabilidades a outro ou equipe, deixando de ser muito centralizador e compulsivo pelo trabalho. Exercitar a descontração, devendo sorrir mais, aprender a jogar um pouco de conversa fora, prestar mais atenção na natureza (fauna e flora) e aproximar-se mais dos seus entes queridos. Praticar o relaxamento que vai harmonizar a mente e o corpo. Na quietude é que se conversa com Deus. É o melhor jeito de carregar as baterias.
3.2 - Sentem também uma grande necessidade de comandar, tendo aqui como segunda lição, que aprender a reconhecer lideranças também nos outros. Terá que se adaptar às situações de laser, de convívio familiar e social, lembrando-se sempre que em cada grupo existe uma liderança natural e não necessariamente será a sua. Terá que aprender a respeitar a opinião alheia, estando consciente de que uma opinião diferente da sua, também poderá estar certa. Deve se lembrar também que existem mais três tipos de temperamentos, além do seu. Perder o hábito de querer manipular os outros, pois, os verdadeiros amigos não são manipuláveis porque se sentem com liberdade para expor divergências.
3.3 - Normalmente não sabem lidar com as pessoas, tendo aqui como terceira lição exercitar a paciência, visando conter a impulsividade e ou brutalidade. Procurar perder o desejo quase que incontrolável de dar conselhos, tendo que respeitar a vontade e individualidade das pessoas. Conselho, só quanto solicitado! E para conter a sua agressividade ao abordar as pessoas, terá que se dar conta de que, cada individuo tem uma característica, e a forma com que são abordados nem sempre é bem recebida. Como nem todos têm sua rapidez de raciocínio, evite discutir incitando as pessoas, pois, estará se expondo com uma característica muito negativa.
3.4 - E para conter o hábito de se achar sempre dono da razão, como quarta lição, terá que se lembrar de que não é dono da verdade, admitindo que errar é uma característica do ser humano. Aprender a admitir falhas, abrindo a mente para reconhecer suas próprias fraquezas, num gesto de nobreza. E pedir desculpas sempre que extrapolar devendo, ter consciência de que quando se retrata, pode-se ganhar novos aliados.
4. Diante de mudanças repentinas, à ansiedade e ao estresse:
O colérico que se sente e age como líder, sempre agitado, reage imediata e intensamente ao estresse. É estimulado pela dor, o confronto e o perigo. Costuma agir rapidamente, tanto mental como fisicamente. É muito propenso a ficar viciado em adrenalina, ou seja, aprecia esportes radicais. Gosta de viver perigosamente!
5. Para evitar problemas de relacionamento:
Saiba que você faz o tipo daqueles que:
- São líderes natos.
- Querem dizer a última palavra.
- Nunca querem magoar.
- Não devem ser pressionados.
- Gostam de responsabilidade partilhada.
- Não têm compaixão.
- Estão sempre certos.


Seu nome: *
E-mail: * (Não ficará visível ao público)
Fone: (Não ficará visível ao público)
(ex. 00 0000 0000)
Pergunta: *
* Campos com preenchimento obrigatório.

Veja serviços semelhantes

Formas de pagamento:

Cartões de crédito:
Cartões de crédito

Débito online:
Débito online

Boleto:
Boleto

Desenvolvido por: ismaelMatias

Central de atendimento:

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401
e-mail: immb@motivacao.org

Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o produto no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.